Email: contato@caraivaviva.org  -  Tel: +55 73 3018-0480  -  Rua dos Navegantes s/n, Caraiva, BA, Brasil

© 2019 CARAIVAVIVA

SOBRE NÓS

 

CARAIVAVIVA é uma associação sem fins lucrativos sediada em Caraíva, o vilarejo mais antiga do Brasil (1537) no sul do Estado da Bahia. Ela foi fundada em 2009 por Daniel Bangalter, Mônica Viana e Abdalio Paes Landim Bastos para realizar e apoiar projectos que visem a melhoria da qualidade de vida em Caraíva nos domínios da cultura, educação, saúde, preservação do meio ambiente e sustentabilidade.



Desde a sua fundação, Caraíva, por seu isolamento geográfico, teve de encontrar maneiras de atender suas necessidades básicas sem contar com subvenções do exterior. Esta situação gerou um lugar milagrosamente preservado mas também carente dos serviços essenciais.

 

Se a vila de pescadores agora recebe no verão um turismo de amantes da natureza intocada, sensíveis ao charme bucólico das ruas de areia, da beira do Rio Caraíva e do maravilhoso céu estrelado preservado pela ausência de iluminação pública, a estação turística é curta demais para sustentar o vilarejo o resto do ano.

 

Para melhorar a qualidade de vida em Caraíva nos domínios da cultura, educação, saúde, preservação ambiental e sustentabilide e proporcionar melhores oportunidades para os jovens do vilarejo sua contribuição é necessária.

contato@caraivaviva.org

Tel: (73) 3018-0480

 

UMA EQUIPE DE 17 PESSOAS

 

Em 2018, a equipe da CARAIVAVIVA conta com 7 professores, 

5 coordenadoras-professores, 2 assistantes e 2 auxiliares de serviços gerais. Monica Viana, psicanalista, vice-presidente, é coodinadora geral da ONG.

 

NOTICIAS

UTILIDADE PUBLICA ESTADUAL



A CARAIVAVIVA foi declarada de Utilidade Publica Estadual pela camera do estado da Bahia

 

17 de setembro de 2013

NOVAS OFICINAS



A CARAIVAVIVA oferece novas oficinas: maculele e puxada de rede.

17 de setembro